Rita Passos

Notícias

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Rita Passos conquista doação de livros para Alumínio

O acervo da Biblioteca Municipal Antônio Pereira Ignácio da cidade de Alumínio está sendo ampliado com as doações de livros que a deputada estadual Rita Passos conquistou junto a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A doação atende a uma solicitação da vereadora Profa. Meire Barbosa feita à Rita Passos.

Os livros foram entregues ao município no dia (27/11). O acervo doado contém centenas de títulos entre literatura, arte para o público adulto e também catálogos, CDS e DVDs para crianças. “Agradeço a deputada pelo carinho e atenção com a nossa cidade. Rita é grande parceira que sempre nos recebe de braços abertos”, afirma a vereadora

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Rita Passos destina kit ginástica para Votorantim

A deputada estadual Rita Passos destinou para o município de Votorantim a doação de kits de roupas de ginástica feminina. A entrega foi realizada, no dia (14/12), para mulheres do projeto Integra Comunidade dos bairros Vila Nova, Pró-morar e Vossoroca.

O Integra Comunidade é um projeto de atividades de ginástica e dança da Secretaria Municipal de Esportes de Votorantim. A doação de roupas a estas mulheres atende ao pedido feito pelo vereador Alison Andrei Pereira de Camargo (Pastor Lilo) e pelo Manoel Colono (Mané da Sucata), presidente do PSD local.

A deputada afirma que essas roupas ela ganhou de uma empresa e está direcionando-as para os municípios e entidades que desenvolvem atividades esportivas com envolvimento social.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Rita Passos recebe parlamentares mirins de Mococa

A deputada estadual Rita Passos recebeu, no dia (07/12), em seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo, a visita de um grupo de 25 alunos do ensino fundamental e médio do município de Mococa. Os jovens participam dos projetos Câmara Mirim e Parlamento Jovem, e vieram para uma visita monitorada na casa legislativa, acompanhados dos vereadores José Roberto Pereira (Bob), Eduardo Barison, e também de assessores e funcionários da Câmara Municipal de Mococa.

Após a visita no gabinete da deputada, Rita levou os alunos para sala de reunião onde conversaram sobre o funcionamento do parlamento paulista, bem como, sobre os projetos de leis e seus trâmites. Rita Passos explicou aos jovens como a política tem um poder transformador, e pode mudar a vida das pessoas quando é feita com boas intenções e boas leis. A parlamentar contou sobre a sua trajetória na vida pública, sobre projetos e leis que já apresentou, como do plantio, do idoso e da adoção.

O deputado federal Herculano Passos (PSD), também esteve presente na reunião da deputada com os parlamentares mirins. Os jovens ficaram bastante surpresos por terem tido a oportunidade de conhecer e conversar com um deputado federal e saber como funciona uma casa legislativa federal.

“Eu pude perceber que muitos têm aptidão e poderão seguir a carreira política como eu segui. Foi uma tarde muito gostosa, fiquei muito feliz de receber essa galerinha que veio abrilhantar ainda mais a minha tarde na Alesp,” afirma Rita Passos.