Rita Passos

sábado, 20 de maio de 2017

Deputada busca no TJ mais varas especializadas da Infância e Juventude para o estado

Deputada busca no TJ mais varas especializadas da Infância e Juventude para o estado

Como coordenadora da Frente Parlamentar da Adoção e Pró-convivência Familiar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a deputada estadual Rita Passos (PSD) esteve nesta terça-feira (16/05) com os desembargadores Dr.Iasin Issa (membro colaborador da Frente) e Dr. Eduardo Gouvêa (Coordenador da Infância e Juventude do TJ-SP) em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Paulo Dimas, para tratar da instalação de mais varas especializadas da Infância e Juventude no estado de São Paulo.

Segundo Rita Passos é importante que se tenha mais varas especializadas da infância e juventude. “Em muitos municípios as varas que atendem a infância e juventude acumulam outras áreas como, criminal, civil e família, e para ser especializada precisa atender somente casos relacionados à criança e o adolescente”, afirma Rita.

Para o desembargador Iasin Issa com o acumulo de matérias de outras áreas não se cumpre o principio da especialidade. “Com boa estrutura melhora o atendimento e preservam-se os direitos da criança e do adolescente”, diz Issa.

Rita Passos afirma que o encontro foi bastante positivo e que novos projetos e parcerias serão feitas entre legislativo e judiciário para melhorar ainda mais o processo de adoção no estado de São Paulo.