Rita Passos

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Deputada visita Centro Dia do Idoso de Apiaí

Deputada visita Centro Dia do Idoso de Apiaí

A deputada estadual Rita Passos (PSD) visitou, nesta sexta-feira (11/08), o Centro Dia do Idoso do município de Apiaí.  O espaço foi implantado na cidade pela deputada quando esteve a frente da secretária da Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

Rita esteve nesta visita junto o vereador João Paulo, grande liderança no município. O espaço é dedicado aos idosos semidependentes que têm familiares que trabalham ou estudam e não têm com quem deixa-los durante o dia. Sendo assim, eles passam parte do dia no centro de convivência e recebem todo cuidado necessário, e no final do dia retornam para os seus lares para o convívio familiar.

O Centro Dia do Idoso foi idealizado na cidade de itu quando Rita Passos presidiu o Fundo Social de Solidariedade. Logo depois, Rita teve o privilégio de transforma-lo em um programa de governo do Estado de São Paulo quando estava secretária da Assistência Social de São Paulo.

O Centro Dia do Idoso visa proporcionar aos idosos semidependentes a reintegração social, com atendimento coletivo de proteção e acolhimento, em período diurno, com atividades físicas, recreativas e oficinas de artes, enquanto seus familiares saem para trabalhar ou estudar.

 “A minha maior satisfação foi ter visto a alegria no semblante dos idosos. Isso demonstra que eles estão sendo bem cuidados. Parabenizo à diretora Fátima Alencar, pelo excelente trabalho que tem feito na direção deste espaço. O meu prazer é também dedicar o meu mandato em favor dos idosos.” Relata Rita satisfeita pelo trabalho exercido.