Rita Passos

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Lei de Rita Passos declara APAE Mairinque de utilidade pública

Lei de Rita Passos declara APAE Mairinque de utilidade pública

Já está em vigor no estado de São Paulo a Lei nº 16518/17 de autoria da deputada estadual Rita passos, que declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mairinque.

A partir de agora com a Lei a APAE poderá ter uma relação diferenciada com o Poder Público estadual, como candidatar-se ao acesso a verbas, programas e projetos governamentais.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mairinque é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede e foro em Mairinque, que presta serviço de atendimento as crianças, jovens e adultos portadores de deficiência intelectual.

 A entidade surgiu quando um grupo de mães enfrentava dificuldades ao incluir seus filhos portadores da deficiência na sociedade, despertando o direito à cidadania. Sendo sempre questionado, que se todas as crianças são iguais, com direito ao atendimento educacional, o porquê das crianças que possuem apenas algumas diferenças, não terem acesso também ao atendimento especial.