Rita Passos

sexta-feira, 23 de março de 2018

Rita Passos leva TV Cultura para o município de Itu

Rita Passos leva TV Cultura para o município de Itu

A partir desta segunda-feira (26/3), o sinal digital da emissora será sintonizado em rede aberta, pela primeira vez, no município interiorano.

Neste mês, a TV Cultura dá mais um passo importante em direção a seu constante processo de crescimento e expansão. De domingo para segunda (26/3), à 00h05, o sinal digital da emissora passa a ser transmitido em canal aberto na cidade de Itu, no interior de São Paulo.

Como consequência da união de esforços exercida pela deputada estadual Rita Passos juntamente com o deputado federal Herculano Passos e Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA), o pacote de canais da emissora será transmitido nos canais 41.1 (Cultura HD), 41.2 (Univesp TV) e 41.3 (MultiCultura).

De acordo com a deputada – que já fez parte do conselho curador da FPA – a chegada da rede é importante devido a seus valores e conteúdos educativos. “Eu fico muito feliz de ter feito esse pleito, junto à TV Cultura, para que Itu pudesse ter o canal aberto da emissora. Fico contente por ser uma TV que colabora com a educação e cultura nacional”, afirma Rita.

Até o momento, a rede de televisão pública está presente no município apenas em pacotes de TV por assinatura.